Qualidade Vivida

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sobre a Audiência Pública na Câmara dos Deputados

Hoje foi um desses dias em que eu me orgulhei daquele que me representa!
Tivemos, às 14:30 (horário de Brasília) a Audiência Pública na Câmara dos Deputados, para tratarmos da exclusão de uma medicação muito importante para quem tem Esclerose Múltipla, do PCDT. Todos que falaram foram bem objetivos e com dados para fundamentar as suas defesas; porém, o Dr. Marco Aurélio Torronteguy categorizou a inconstitucionalidade da exclusão, ancorando-se no artigo 3 da lei.
"Excluir uma droga eficaz e segura significa dar um passo para trás", disse ele. A lei proíbe o retrocesso e a retirada de uma droga comprovadamente eficaz dos protocolos do SUS é inconstitucional!
Ele continua... "Manter essa medicação é dar ao paciente uma oportunidade de ter uma opção maior em sua qualidade de vida".
O que temos que fazer é incorporar novas drogas e em absoluto retirar o AVONEX - beta interferindo do grupo 1 A, dos pacientes que estão adaptados. Só quem faz ou fez uso de medicação para EM sabe como é difícil a adaptação à medicação. As reações adversas são muitas e fortes.
Estou envaidecida e me sentido muito mais forte com a presença do Dr. Março Aurélio Torronteguy, na mesa, defendendo os interesses de todos nós, portadores de EM, com dados concretos, ancorado na lei e dono absoluto de uma fala suave, sem deixar de ser firme!
Parabéns AME! Acertei em cheio de ter escolhido essa associação para me representar!
#juntossomosmaisfortes


Nenhum comentário:

Postar um comentário